Uma pesquisa indica que ouvintes de rádio AM / FM estão mais envolvidos com mensagens publicitárias em comparação com telespectadores e usuários de mídias sociais nos Estados Unidos. A apuração ocorreu entre os dias 13 e 21 de janeiro em todo o território americano.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Os dados apurados pela Edison Research em parceria com a National Public Radio (NPR) mostram que 64% dos entrevistados afirmaram ter ficado atentos a publicidade veiculada no emissor. Outro canal de consumo de áudio são os podcasts que estão em constante crescimento, a pesquisa mostra 65% de envolvimento com o público.
Segundo Research, em relação a atenção na mensagem comercial, o áudio em geral superou a TV e clipes on-line em 58%, televisão ao vivo ou gravada (56%) e mídia social (51%). Os entrevistados afirmaram conhecer empresas por meio de anúncios veiculados no rádio, posicionando o emissor como um “veículo de marketing mais eficiente do que a televisão”, de acordo com destaque do portal norte-americano Inside Radio.
O rádio que enfrentou a chegada da televisão nos anos 50, a evolução da internet nos anos 90 está em constante crescimento e não teme mudanças. O levantamento realizado na Edison mostra que “33% dos ouvintes de rádio AM / FM afirmam que a plataforma está se tornando uma parte mais importante de suas vidas”.
A pesquisa realizada pela Edison Research a pedido da National Public Radio ouviu 1500 adultos norte americanos com mais de 18 anos.
Leia mais:
Dia Mundial do Rádio: Acústica FM investe em novos programas
Rádio Acústica FM estreia na Alexa, assistente virtual da Amazon