Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
Após cheias

Pessoas atingidas pelas enchentes em Camaquã são cadastradas no CadÚnico

Ação possibilita participação em programas assistenciais dos governos federal, estadual e municipal
Foto: Divulgação | Prefeitura de Camaquã
Foto: Divulgação | Prefeitura de Camaquã

Uma grande ação de cadastramento iniciou na terça-feira (03), com as pessoas atingidas pelas enchentes ocorridas no mês de setembro no interior do município. O mutirão de inscrição no CadÚnico é realizado pelas equipes da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Os servidores estão trabalhando no cadastramento e na atualização de dados do CadÚnico na área da várzea. Durante a manhã de terça as equipes estiveram na Vila da Pacheca, atendendo no salão do Clube de Mães. Já pela tarde os trabalhos foram realizados por duas equipes, uma na região da Aguada e Charqueadas e outra na região da Esquina da Pacheca e Areal.

Na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro, o mutirão de cadastramento e atualização será realizado nas localidades da Ilha Santo Antônio e Capororoca.

O cadastramento das pessoas atingidas no CadÚnico é fundamental, pois permite que o cidadão participe dos diversos programas assistenciais do Governo Federal, Estadual e Municipal. As ações do CadÚnico vão além do Bolsa Família, abrangendo a destinação de donativos, cestas básicas, entre outras iniciativas.

Tags: cadastro, CadÚnico, Camaquã, cheias