Search
Camaquã
27°C
Camaquã
27°C
Polícia Civil

Polícia resgata seis cavalos em situação de maus-tratos em São Lourenço do Sul

Um dos equinos apresentava feridas pelo corpo, necessitando de atendimento veterinário
Foto: Divulgação/PC
Foto: Divulgação/PC

Na manhã da última segunda-feira (18), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de São Lourenço do Sul realizou uma operação no qual seis cavalos foram resgatados em situação de maus tratos. A ação ocorreu em área situada no Bairro Avenida.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Durante a vistoria, os policiais encontraram no piquete, pouco alimento disponível, além da localização de seis equinos, todos muito magros e com aspecto debilitado, sendo que um destes apresentava extrema magreza e algumas em ferida e atraindo moscas.

Um animal recebeu os cuidados sanitários iniciais e foi posteriormente encaminhado ao abrigo mantido pelo Município. A ação foi certificada em laudo técnico emitido pela Médica Veterinária, além de ser lavrado auto de infração.

O proprietário dos animais irá responder ao processo investigativo pelo crime de maus tratos, previsto na legislação específica que trata da proteção aos animais.

Ação ocorreu de forma conjunta com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente – SEPLAMA, contando ainda com a colaboração de ativistas da causa animal.

Tags: Polícia Civil, sãolourençodosul