A situação complicada enfrentada pelos municípios gaúchos, ocasionada pelo aumento de casos da Covid-19, faz com que diversas medidas comecem a ser tomadas, para evitar uma nova onda de contágios. Com esta finalidade, a prefeitura de Rosário do Sul, decretou no início da tarde desta quinta-feira (19), lockdown pelo prazo de 15 dias.
– RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI
O decreto estabelece uma proibição de circulação de pessoas nas ruas da cidade e inclusive o fechamento do comércio, das 20h às 06h. Ainda dentro das medidas anunciadas hoje, fica proibido o estacionamento em diversos pontos da cidade.
Segundo o decreto, também fica proibido o comércio e os serviços de tele-entrega e delivery. A justificativa para a iniciativa, é o agravamento da pandemia de Covid-19.
O documento municipal também estabelece que somente os serviços essenciais ficam autorizados a funcionar, como farmácias e o hospital.
Em entrevista para a Rádio Acústica FM, no início de 2020, a prefeita Zilase Rossignolo (PTB), falou sobre as dificuldades que a cidade enfrentava para homologar situação de emergência devido a seca: