Search

Prefeitura passará a aceitar pagamento de tributos através de cartão de crédito

img_5185_foto_1.jpg

A Prefeitura assinou um convênio com o Banrisul na segunda-feira (05) com o objetivo de facilitar ao contribuinte o pagamento de tributos. Na ocasião, estava presente o prefeito João Carlos Machado, o secretário da Fazenda Valter Barros, o superintendente regional Banrisul Ladir Cezar Matias, o gerente geral da agência Camaquã Disney Rocha Marco e o gerente de governos Marcos Rodrigues.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), é crescente o número de pessoas que a cada dia utiliza como forma de pagamento cartões de crédito e débito em detrimento ao dinheiro em espécie. Tendo em vista essa realidade, o Poder Público Municipal oferecerá a opção de pagamentos de tributos através de cartão.

Com essa nova opção, o contribuinte poderá parcelar seus tributos em até doze vezes sem juros, entretanto, a opção de carnês e guias impressas continuam disponíveis ao cidadão. De acordo com o superintendente regional do Banrisul Ladir Cezar Matias, Camaquã será o primeiro município do sul do Estado a adotar esse sistema inovador. “É uma medida pioneira na região que contribuirá muito para a Administração Pública e a população”, ressalta.

O secretário da Fazenda Valter Barros ressalta que a medida atende ao propósito da pasta, que é proporcionar ao contribuinte que deseja quitar seus débitos junto ao município, facilidade e tranquilidade. O prefeito João Carlos Machado agradeceu a equipe do Banrisul pela parceria e apoio na implantação desse sistema, que deve começar a operar nos próximos dias.