No dia 6 de agosto às 14h, na sala de reuniões do Centro Administrativo, foi realizada a audiência pública de EIV- Estudo de Impacto de Vizinhança, promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento juntamente com o Escritório Técnico do Plano Diretor.
A audiência pública teve como objetivo analisar três empreendimentos localizados em área urbana, principalmente ao que tange à perturbação do sossego e estacionamento de veículos de forma que provoque danos a outrem.
O secretário do Planejamento Aylton Fabres destacou que o Governo Municipal valoriza os empreendedores locais, uma vez que estes geram empregos e fomentam a economia, mas é necessário avaliar as situações e buscar soluções para problemas que estes empreendimentos ou atividades possam estar gerando para os demais camaquenses, em especial para aqueles que possuem domicílio próximo. O secretário ficou satisfeito com o grande número de moradores que compareceu à audiência. “Fiquei muito feliz em ver a comunidade engajada em buscar soluções para os problemas”, salienta.
Após a explanação dos moradores e empresas envolvidas, o grupo chegou a um consenso. “Promover o diálogo entre as partes e buscar soluções satisfatórias a todos é o nosso objetivo”, salienta Silmery Flores de Flores, integrante do Escritório Técnico do Plano Diretor.