Search

Prefeitura realiza vistoria em veículos de transporte escolar da EMEF 15 de Novembro e Sylvio Luiz

img_4501_foto_1.jpg

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação – SME e Divisão de Trânsito, juntamente com a Comissão de Transporte Escolar realizaram na manhã da sexta-feira (21) a vistoria nos veículos de transporte escolar das escolas EMEF 15 de Novembro e Sylvio Luiz. O objetivo era verificar se as empresas estão cumprindo com as exigências do contrato, além de averiguar itens de segurança, estado de conservação dos veículos, documentação e denúncias recebidas.

As vistorias são realizadas mensalmente pela equipe em escolas da Rede Municipal de Ensino, sem agendamento prévio. “É importante não informar a data da vistoria, pois dessa forma podemos analisar as reais condições dos veículos”, salienta a colaboradora Cristiane da Rocha.

Além das fiscalizações de rotina, a cada seis meses a empresa CAT RS da cidade de Pelotas, através de engenheiros e técnicos mecânicos, realiza uma vistoria minuciosa das condições do veículo. A última foi realizada no mês maio.

“A Prefeitura tem como objetivo garantir a segurança das crianças e adultos que utilizam o transporte durante o ano letivo, a vida é o maior bem e temos ciência desta responsabilidade ao cuidar do transporte dos alunos”, comenta o prefeito João Carlos Machado.