Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
Clima no RS

Previsão do tempo: semana terá pancadas de chuva na região

Instabilidade deve aumentar no território gaúcho a partir desta segunda-feira
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A semana será marcada por períodos de pancadas de chuva no Rio Grande do Sul. O clima estará propício para as instabilidades na região Centro-Sul do estado.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo a MetSul meteorologia, na semana que começa, ocorrências de temporais atingirão um maior número de locais no Rio Grande do Sul, podendo produzir transtornos e danos em algumas cidades, uma vez que são esperados episódios de chuva localmente forte a intensa com muito altos volumes em curto período e ainda tempestades isoladas com risco de vendaval e queda de granizo.

Serão vários dias seguidos de risco no Rio Grande do Sul. As condições atmosféricas já se deterioram em pontos do Oeste, Centro e o Sul do estado na tarde deste domingo, mas a instabilidade deve aumentar no território gaúcho a partir desta segunda-feira.

Até quinta-feira se espera que o tempo esteja instável e sujeito à chuva forte localizada e temporais isolados, embora neste período ocorram momentos de melhoria em que o sol aparece com calor. Na quinta, a chegada de uma frente fria, que vai encontrar o ar quente e úmido, deve favorecer o aumento da instabilidade.

Uma massa de ar quente e úmido de origem tropical cobrirá o Sul do Brasil ao longo da semana, o que favorecerá a instabilidade frequente. Em vários dias, a chuva já ocorre de manhã em diferentes cidades, mas a instabilidade tende a ser maior da tarde para a noite à medida que a atmosfera aquece.

Confira como fica o clima em Camaquã e região nesta semana:

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Região, Tempo