Search

Professores estaduais fazem ato em protesto ao governo em Tapes

img_4665_foto_1.jpg

Os professores estaduais de Tapes farão nesta tarde de quarta-feira (2), a partir das 17h, um ato de protesto ao governo gaúcho, quando irão mobilizar todos os docentes e servidores estaduais atingidos com os parcelamentos dos salários e cortes orçamentários, visando sensibilizar a sociedade e demais classes políticas e organismos públicos da grave crise financeira.

Os servidores estaduais farão junto da Praça Municipal Rui Barbosa uma mateada e após uma caminhada luminosa, quando irão empunhar velas, já no entardecer, representando a penúria em que todos estão vivendo nos últimos meses.

Ao longo dessa semana, todas as cinco escolas estaduais estão em greve. Segundo uma liderança do Cpers em Tapes, 90% da categoria está paralisada.

Os professores esperam a adesão de outras categorias ao ato, bem como a segurança da Brigada Militar durante essa manifestação desta tarde.

Por fim, o protesto dos professores estaduais tapenses terá o apoio de vereadores.

Sobre isso, na última Sessão Legislativa do dia (31/8), um grupo de professores solicitou o apoio da Câmara de Vereadores local para a votação de um repúdio ao governador, José Ivo Sartori (PMDB), tendo sido o documento aprovado por unanimidade.