Na manhã desta terça-feira (03) técnicos da Hajel Projetos e Consultoria, do município de Lajeado, apresentaram aos vereadores e servidores da Câmara de Vereadores de Camaquã o projeto do novo prédio do Legislativo. A apresentação ocorreu no plenário da Câmara Municipal.
A apresentação teve como objetivo esclarecer as dúvidas dos vereadores, assessores e servidores da Casa, além de receber sugestões para o projeto. O projeto do novo prédio prevê plenário com mais de 250 lugares, mais acessível, democrático e sustentável. “Entre as principais preocupações estava a acessibilidade e a sustentabilidade do prédio. A equipe responsável pelo projeto entendeu nossas prioridades e contemplaram cada uma delas”, afirma o presidente do Legislativo, vereador Paulinho Bicicletas (Republicanos).
O novo prédio será construído no terreno onde a Câmara está localizada, no entanto, não há previsão para o início das obras. “Em 2017 criei o Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã (Fercam) e hoje mais um importante passo está sendo dado, é uma alegria poder dar andamento nesse projeto, pois tenho a grata satisfação de ter sido eleito presidente do Legislativo por duas vezes na mesma legislatura”, comenta o presidente.
Atualmente, as instalações da Câmara apresentam diversos problemas estruturais, além de não oferecer condições de receber um grande público em sessões plenárias. “Os vereadores e assessores são como o vento, hoje estão aqui e amanhã não mais, mas os servidores da casa são pedras, estão hoje e amanhã continuarão aqui, é para eles e para a comunidade que esse prédio será construído”, destaca Paulinho.