Uma reportagem de Gaúcha ZH, publicada nesta terça-feira (18), relata o trabalho de peritos que atuaram no caso do menino que morreu após ter sido envenenado em Dom Feliciano. A matéria traz detalhes sobre o crime que chocou toda a região.
No dia 30 de maio de 2019, Laura Fernandes da Luz Drosdosky foi condenada a 29 anos e seis meses de prisão, pelo homicídio de seu afilhado, Kaíke Sodré Drosdosky de 4 anos. A ré matou o menino através de envenenamento.
Laura injetou inseticida para lavoura em dois potes de iogurte e deu para a criança, que morreu no dia do aniversário, em 21 de maio de 2013. A condenada entregou a bebida como um presente e foi a responsável por colocar o iogurte na boca da vítima. A condenação ainda levou em conta as consequências graves do veneno, que provoca uma morte dolorosa e cruel.
Laura também foi condenada por ter cometido o mesmo crime contra a própria sogra. Ela colocou o mesmo veneno em um chimarrão que ofereceu à Cecília Drosdosky, 72 anos, que morreu 45 dias antes de Kaíke.
Assista como foi o anúncio da sentença condenatória de Laura Fernandes da Luz Drosdosky: