Search

Resultado da licitação de câmeras de videomonitoramento terá conclusão em 20 dias

img_4897_foto_1.jpg

Na manhã desta terça-feira (15), a Prefeitura, através do Setor de Licitações, realizou a primeira etapa da licitação das câmeras de videomonitoramento. Participaram as empresas DigitalTec, da cidade de Novo Hamburgo e Guaíba Telecom, da cidade de Guaíba. Ambas tem o prazo de vinte dias para apresentar justificativas para os questionamentos apontados pela Comissão quanto à documentação apresentada. Na próxima etapa, serão abertos os envelopes com as propostas e valores.

O certame foi acompanhado por servidores, vereadores, além de representantes da ACIC, Sindilojas, Polícia Civil e Brigada Militar. Antes da abertura do processo, o prefeito João Carlos Machado fez um apelo às empresas, para que a perdedora do processo não entre com recurso, pois, dessa forma, não haverá tempo hábil para a implantação do sistema. O município tem o prazo de até 30 de dezembro deste ano para começar a instalação, caso isso não ocorra, o valor de R$ 1 milhão deverá ser devolvido a Governo Federal. “Será uma grande perda ao município se tivermos que devolver a verba”, lamenta Machado.

O atraso na instalação dos equipamentos se deve a uma ação judicial que tramitava até o dia 27 de julho, quando o Tribunal de Justiça decidiu pela desclassificação das duas empresas que disputavam a licitação anterior realizada em 16 de junho de 2014. O certame teve duas empresas participantes, uma de Guaíba e outra de Pelotas que foi vencedora. Porém, após a assinatura do contrato com a Prefeitura, a empresa perdedora entrou com uma ação judicial para suspender o processo.