Search

RS terá manhã fria e tarde agradável com sol nesta terça-feira

img_4514_foto_1.jpg

A presença de uma massa de ar de origem polar favorece o tempo firme durante a terça-feira. O amanhecer ainda terá baixas temperaturas e possibilidade de nevoeiros, sobretudo em cidades da Metade Leste do Rio Grande do Sul. Durante o dia, o ar polar perde força e a tendência é de maior aquecimento com sensação térmica agradável.

Em parte do Norte e Oeste ar mais quente ingressa provocando abafamento. No Sul e Leste o vento sopra fraco dos quadrantes Leste e Nordeste favorecendo a presença de algumas nuvens.

As mínimas rondam 5°C em São José dos Ausentes e 6°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 26°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 10°C e 23°C.

Desde o mês de abril a temperatura mínima em grande parte do Rio Grande do Sul tem estado acima da média histórica, ou seja, há pelo menos 4 meses consecutivos as manhãs tem sido mais quentes que o normal. Neste mês chama a atenção o desvio positivo de mais 5°C em cidades da Metade Leste do Estado o que inclui a Grande Porto Alegre.

O mês ainda não acabou, porém a projeção para os próximos dias indica que a temperatura até sexta-feira poderá ficar um pouco mais baixa. Portanto, não deve ter um impacto muito importante no que já se apresenta nesse mapa que compara a temperatura mínima média registrada.