Em entrevista exclusiva à Rádio Acústica FM, no programa “Primeira Hora”, a Delegada Vivian Sander Duarte, esclareceu que após as investigações, Rodrigo Freitas foi o único autor das facadas que matou Paulo Sérgio Kellermann Krolow, de 21 anos.
Segundo a Delegada, no final da tarde de ontem a operação que investigava a morte de Serginho foi finalizada. Após ouvir várias testemunhas e reincidir algumas pessoas, ficou esclarecido que apenas o Rodrigo, que é conhecido como Sonynho, foi o responsável pelas facadas que culminaram na morte da vítima.
Freitas foi preso na manhã desta quarta-feira (1), por volta das 7h30, e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã, no final do mesmo dia.
Outro jovem também havia sido preso temporariamente para esclarecer os fatos, porém ele e outros jovens só estiveram envolvidos na briga e não no assassinato. Ele foi liberado após depoimento.
“Não temos dados oficiais, porém em informação extraoficial da perícia, houve mais de uma lesão na vítima”, salienta a delegada.
Ainda segundo a delegada, sonynho não esclareceu o que aconteceu no dia do crime em depoimento. O jovem já tem uma passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.
Ele está preso preventivamente à disposição da Justiça e quem determinará a partir de agora sobre o caso é o poder judiciário. Nos próximos dias, a Delegacia de Polícia de Camaquã deve encerrar o processo.
A delegada ainda salientou que a atuação da polícia foi ágil, pois desde que houve conhecimento da morte de Serginho, eles já entraram com o pedido de prisão preventiva e que no outro dia já se encontrava no foro. O caso foi classificado como ter sido esclarecido em tempo recorde .
Por fim, a mesma falou que os suspeitos não se apresentaram em nenhum momento na madrugada de domingo (28), na delegacia.
Ouça entrevista completa sobre o caso:
Relembre o caso:
Serginho, como era conhecido, estava acompanhado da namorada e de seu primo, quando envolveu-se em uma briga e foi atingido por golpes de faca.
O jovem chegou a ser encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida e, devido a gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para um Hospital em Porto Alegre. Serginho morreu ainda na ambulância, próximo ao município de Guaíba.
A morte causou grande comoção nas redes sociais. Serginho trabalhava em uma fábrica de embalagens e deixa uma filha de dois anos.