Em sessão realizada na noite desta segunda-feira (15), na Câmara de Vereadores de Camaquã, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã (Simuca) utilizaram a Tribuna Democrática Popular. Márcio Oliveira e Carla Simone Blaskowski usaram o tempo regimental de 12 minutos para falar sobre a pauta de negociação salarial de 2019.
Na sua manifestação, Carla criticou o governo municipal. De acordo com ela, há “perseguição política aos servidores que reivindicam os seus direitos”. Além da denúncia, a sindicalista ainda deu detalhes sobre a negociação salarial e disse que a busca por avanços para a categoria é contínuo.
Ainda na sessão foi aprovado o requerimento com Apoio do Plenário nº 17/2019, de autoria dos vereadores Luciano Delfini (PTB), Claiton Silva (PDT), Marco Longaray (PT) e Paulinho Bicicletas (PRB), que solicita ao Poder Executivo que mantenha o quadro atual de Bombeiros Civis no Município de Camaquã, não reduzindo de 20 para 10 bombeiros, haja vista a extrema necessidade do serviço no Município. O documento foi aprovado por unanimidade.