Search

The Witcher, da Netflix, temporada 2: críticas, explicações e tudo o mais que você precisa saber

Divulgação
Divulgação

A hora chegou. The Witcher está, finalmente, pronto para estrear sua segunda temporada na Netflix. Na sexta-feira, 17 de dezembro, todos os oito episódios da 2ª temporada serão lançados no serviço de streaming, seguindo as contínuas aventuras de Geralt (Henry Cavill), Ciri (Freya Allan) e Yennefer (Anya Chalotra) – e, naturalmente, todos eles lidar com ao longo da série.

A segunda temporada de The Witcher apresentará todos os tipos de novos personagens, monstros e histórias. Com tanto para se preparar – e descobrir – o GameSpot está se unindo ao TV Guide e ao Metacritic para a The Witcher Week, um guia definitivo para tudo o que você precisa saber sobre os novos episódios. Dê uma olhada em tudo o que temos a oferecer abaixo e certifique-se de verificar novamente, pois novas histórias, galerias e muito mais serão adicionadas à medida que forem publicadas.

Será composto por oito episódios. Em linha com sua temporada de calouro, a 2ª temporada de  The Witcher  será mais uma vez composta de oito episódios. Stephen Surjik dirigirá os Episódios 1 e 2, Sarah O’Gorman dirigirá os Episódios 3 e 4, Ed Bazalgette dirigirá os Episódios 5 e 8 e Geeta Patel dirigirá os Episódios 6 e 7.

A Netflix revelou sete dos oito títulos de episódios da 2ª temporada durante a WitcherCon de julho. 

O elenco principal retornará. Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allen irão reprisar seus papéis como Geralt, Yennefer e Ciri, respectivamente. Outros membros do elenco que retornaram incluem Joey Batey (Jaskier), MyAnna Buring (Tissaia), Tom Canton (Filavandrel), Lilly Cooper (Murta), Jeremy Crawford (Yarpin Zigrin), Eamon Farren (Cahir), Mahesh Jadu (Vilgefortz), Terence Maynard (Artorius), Lars Mikkelsen (Stregobor), Mimi Ndiweni (Fringilla Vigo), Royce Pierreson (Istredd), Wilson Radjou-Pujalte (Dara), Anna Shaffer (Triss Merigold) eTherica Wilson Read (Sabrina).

Haverá várias novas adições ao elenco:  Sete novos personagens foram anunciados em março de 2021 em um anúncio “Bem-vindo ao continente” da Netflix . Adjoa Andoh vai jogar Nenneke e será acompanhado por Cassie Claire como Phillippa Eilhart, Liz Carr como Fenn, Outlander ‘s Graham McTavish como Dijkstra, Kevin Doyle como Ba’lian, Simon Callow como Codringher, e Chris Fulton como Rience. 

No início de 2020, a  Netflix anunciou  novas adições ao  The Witcher  elenco, incluindo  Game of Thrones ‘  Kristofer Hivju  no papel de Nivellen. Agnes Bjorn interpretará Vereena, que é um papel fundamental no enredo de Nivellen. Aisha Fabienne Ross interpretará Lydia, uma feiticeira e assistente de Vilgefortz. Mecia Simson  foi escalada como Francesa, e embora a Netflix não inclua um sobrenome para o personagem, os leitores do livro podem provavelmente presumir que a atriz interpretará Francesca Findabair também conhecida como Enid an Gleanna, uma poderosa governante élfica.

A  1ª temporada de The Witcher apresentou um punhado de personagens que não se originaram nos livros, e a 2ª temporada seguirá o exemplo. Em fevereiro de 2020, foi anunciado que Carmel Laniado se juntou ao elenco em um papel recorrente como Violet, “uma jovem cujo comportamento lúdico e caprichoso é uma fachada para um personagem mais inteligente e sádico”, por  Deadline . Embora Violet não tenha sido apresentada nos livros, os fãs da popular franquia de videogame provavelmente não podem deixar de pensar  na rosa violeta com destaque na expansão Hearts of Stone . Hissrich deixou muito claro que a série não está adaptando os jogos, mas sempre há a chance de que essa nova personagem, Violet, seja um aceno sutil para eles e para o enredo trágico da rosa violeta.

Outros novos membros do elenco que  virão  para a  2ª temporada de The Witcher incluem Lesley Ewen como Meena Coppercloth e Andrew Paul e Colin Coppercloth, por Redanian Intelligence.

A Netflix divulgou a descrição oficial da 2ª temporada :  O logline para a segunda temporada de The Witcher diz: “Convencido de que a vida de Yennefer foi perdida na Batalha de Sodden, Geralt de Rivia leva a Princesa Cirilla para o lugar mais seguro que ele conhece, sua casa de infância de Kaer Morhen. Enquanto os reis, elfos, humanos e demônios do continente lutam pela supremacia fora de seus muros, ele deve proteger a garota de algo muito mais perigoso: o misterioso poder que ela possui por dentro. ” 

A linha do tempo não será tão confusa. Muitos telespectadores lutaram para acompanhar os três cronogramas separados do programa na 1ª temporada (que você pode encontrar  explicados aqui ), mas esses fãs ficarão aliviados em saber que isso não será um grande problema na 2ª temporada. Durante um  Reddit AMA  em janeiro de 2020, Hissrich confirmou que a estrutura “definitivamente mudará” na segunda temporada, e suas “histórias começaram a convergir”. Hissrich provocou na primavera, porém, que o show ainda estará “brincando um pouco com o tempo, mas de uma maneira diferente, mais fácil, eu acho, de engolir”.

A segunda temporada provavelmente será inspirada em  Blood of Elves.  Enquanto a primeira temporada foi em grande parte uma adaptação das duas coleções de contos  The Last Wish  e  Sword of Destiny , a segunda temporada provavelmente vai  tirar a maior parte de sua inspiração do primeiro romance  da saga The Witcher,  Blood of Elves . Ao contrário dos contos, que saltavam muito no tempo e no local, a série de cinco romances conta uma história coesa sobre Geralt, Yennefer e Ciri enquanto lutam para proteger Ciri daqueles que desejam prejudicá-la ou controlá-la.

Vamos conhecer a família de bruxos de Geralt. O Sangue dos Elfos  começa com Geralt e Ciri em Kaer Morhen, uma velha fortaleza na qual os bruxos são treinados. E com base no elenco de vários outros bruxos, supomos que seguiremos nossos heróis até o castelo, onde Ciri provavelmente começará a treinar para ser uma bruxa. A 2ª temporada já anunciou castings para Coen ( Yasen Atour ) e Lambert (Paul Bullion). O papel de Eskel foi originalmente escalado com Thue Ersted Rasmussen, mas devido a conflitos de reprogramação como resultado do atraso na produção,  o papel foi reformulado com Basil Eidenbenz. Em maio, a Inteligência Redaniana informou que Joel Adrian também havia se juntado ao elenco como  um novo personagem bruxo, Hemrik .

Também conheceremos Vesemir ( Kim Bodnia ), que é o bruxo mais velho e experiente, e a coisa mais próxima que Geralt tem de um pai. “E que momento melhor para conhecer Vesemir, seu pai, do que quando ele está criando sua própria filha. Então, começamos a olhar para trás, para ver quem eram os modelos de paternidade de Geralt, como era sua família? Até certo ponto, é o que tivemos que fazer com Yennefer e Ciri na 1ª temporada, que é explorar de onde esses personagens vieram “, disse Hissrich ao TV Guide.