A Cervejaria Samuel Adams está lançando uma nova cerveja de edição limitada tão potente que é ilegal em 15 estados. A empresa lança uma nova versão de sua marca Utopias a cada dois anos, e a décima segunda edição estará nas prateleiras a partir de 11 de outubro.
Mas não se preocupe em procurá-lo no Alabama, Arkansas, Geórgia, Idaho, Missouri, Mississippi, Montana, Carolina do Norte, New Hampshire, Oklahoma, Oregon, Carolina do Sul, Utah, Vermont ou West Virginia. Eles são ilegais nesses estados porque contêm 28 álcool por volume, mais de cinco vezes a concentração de cervejas americanas típicas.
Mas mesmo em lugares onde a cerveja pode ser vendida, ainda pode ser difícil conseguir a sua. Samuel Adams produz apenas cerca de 13.000 garrafas de Utopias a cada dois anos, de acordo com seu site. E é caro – o preço de varejo sugerido é de US $ 240 para uma garrafa de aproximadamente 750 ml.
Fomos pioneiros no processo de envelhecimento e mistura em barril da Utopias há quase trinta anos e continuamos essa tradição consagrada até hoje, disse Jim Koch, fundador e cervejeiro de Samuel Adams, em um comunicado.
As cervejas Utopia foram introduzidas pela primeira vez em 2002 e aumentaram de preço ao longo dos anos. A versão de 2017 foi de US$ 199 e a versão de 2019 foi de US$ 10 a mais. A versão deste ano também se destaca por ser finalizada com 2.000 libras de cerejas e alguns lotes envelhecidos até 24 anos em diferentes barris.
Samuel Adams foi a cerveja oficial do Inspiration4, a primeira missão de turismo totalmente civil ao espaço que voltou da órbita no sábado. A missão serviu como uma arrecadação de fundos para o hospital infantil de câncer St. Judes, e uma garrafa Utopia assinada pelos membros da equipe de Koch e Inspiration4 será leiloada no próximo evento de caridade do hospital.