A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou nesta quinta-feira (7) a Operação Desfortuna, que mira um esquema de promoção de jogos de azar na internet, como o conhecido “Jogo do Tigrinho”.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD). Ao todo, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão contra 15 investigados, grande parte deles influenciadores digitais.
Quem são os alvos?
Entre os nomes com maior alcance nas redes sociais estão Anna Beatryz Ferracini Ribeiro, a Bia Miranda, com 9,7 milhões de seguidores no Instagram e TikTok, e Paola de Ataíde Rodrigues, a Paola Ataíde, com 6 milhões. Tailane Garcia dos Santos Laurindo, a Tailane Garcia, tem 4,5 milhões, enquanto Paulina de Ataíde Rodrigues, a Paulina Ataíde, soma 4,4 milhões.
O grupo inclui ainda Maurício Martins Junior, o Maumau ZK, com 3,5 milhões de seguidores; Rafael da Rocha Buarque, o Buarque, com 2,8 milhões; e Jenifer Ferracini Vaz, a Jenny Miranda, com 1,2 milhão.
Nayara Silva Mendes, conhecida como Nayala Duarte, possui 491 mil seguidores. Lorrany Rafael Dias, a Lorrany Rafael, tem 343 mil; Samuel Sant Anna da Costa, o Gato Preto, aparece com 294 mil; Vanessa Vatusa Ferreira da Silva, a Vanessinha Freires, com 203 mil; e Tailon Artiaga Ferreira Silva, o Mohammed MDM, com 195 mil.
Com números menores, Ana Luiza Ferreira do Desterro Guerreiro, a Luiza Ferreira, reúne 112 mil seguidores. Já Micael dos Santos de Morais, da Agência MS, tem 15 mil. A TV Globo informou que entrou em contato com os investigados, mas ainda não obteve retorno.




