Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vereador defende maior rigidez em fiscalização de cavalos soltos

img_14559_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora desta sexta-feira (26) entrevistou o vereador Paulo Renato dos Santos – Paulinho Bicicletas (PRB). O parlamentar falou sobre casos de animais de grande porte soltos as margens de rodovias e em vias urbanas.

Segundo o vereador que é autor da Lei Complementar 25/2017, que trata sobre animais soltos em pública, no último ano a prefeitura recolheu 18 cavalos que estavam nas ruas. O vereador defende que haja maior fiscalização por parte dos órgãos públicos. “Não dá para tolerar esse tipo de conduta”, revela o vereador, destacando que animais soltos representam sérios riscos à saúde humana e danos materiais, já que são comuns acidentes envolvendo cavalos.

Conforme o político, a lei prevê que o proprietário do animal receba multa no valor de R$ 300,00. Em caso de reincidência, o valor sobe para R$ 500,00 e se um novo caso for registrado, ele perde a posse do animal. Santos deve solicitar ao Executivo informações sobre a aplicação das multas e das marcações e cadastros dos cavalos, segundo determina a lei. “Quero que a lei seja cumprida na íntegra para coibir a pratica”, explica.

Ainda durante a entrevista, o vereador falou sobre iluminação pública. Segundo ele, o governo municipal deve dar mais atenção ao problema. “Basta sairmos à noite na cidade para percebemos o déficit em iluminação”, lamenta.