Search

Viaduto da Silva Só é liberado após Gate confirmar que bomba era falsa

img_4662_foto_1.jpg

Um objeto suspeito provocou bloqueio no viaduto da Silva Só, em Porto Alegre, por mais de duas horas na manhã desta quarta-feira (2). Uma mala foi encontrada no local, no sentido Parcão-Avenida Ipiranga. No entanto, o bloqueio ocorreu nos dois sentidos, entre a Rua Felipe de Oliveira e a Avenida Protásio Alves.

A Brigada Militar confirmou que a bomba era falsa. Objeto encontrado dentro da mala era composto de argila e madeira, sem riscos de explosão. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada para examinar a mala, no entanto os agentes só chegaram após mais de uma hora e meia do registro da ocorrência.

Familiares de policiais que bloqueiam a sede do Batalhão de Operações Especiais, onde fica o Gate, impediram a saída dos agentes para atender a ocorrência. Policiais sem farda conseguiram furar o bloqueio e seguiram para a região da Silva Só, ondem avaliaram a mala.

O bloqueio provocou lentidão no trânsito, inclusive nas avenidas Ipiranga e Goethe. A liberação do trecho ocorreu por volta das 10h10.