As aulas nas escolas da rede estadual de ensino, devem retornar na próxima semana, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo governador do estado, Eduardo Leite, durante pronunciamento realizado através de uma live, nesta tarde de quarta-feira (14).
– Receba outras informações no seu WhatsApp clicando aqui
Leite fez um anuncio na presença da Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, e o Secretário Estadual da Educação, Faisal Karam. A data de retorno, ficou para o dia 20 de outubro.
Veja como ficou o calendário de retorno das aulas na rede estadual:
• Ensino Médio e Ensino Técnico – a partir de 20 de Outubro
• Ensino Fundamental de anos finais – 28 de Outubro
• Ensino Fundamental de anos inicias – 12 de Novembro
Em seu pronunciamento, Eduardo Leite disse que o estado já passou pelo pior momento da pandemia. “Temos uma situação muito mais controlada e a população mais consciente e, por isso, podemos dar mais passos na retomada”, disse o governador, afirmando que momento de retorno é oportuno, tendo em vista a situação da pandemia no estado.
Ainda segundo Leite, a prioridade para o retorno, será para os estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem, e também para aqueles que não possuem acesso à internet. A necessidade deverá ser identificada pelos professores, que farão o chamamento dos alunos.
Já o Secretário Estadual da Educação, Faisal Karam, disse que os demais alunos, poderão manter o ensino de forma remota. Os professores que não estão enquadrados nos grupos de risco, deverão retornar para as escolas.
Assista ao pronunciamento na íntegra: