Em anúncio realizado na tarde desta segunda-feira (23), o Governo do Estado confirmou a continuidade do predomínio de bandeira laranja, na região de Guaíba do Distanciamento controlado. A região compreende os municípios da Costa Doce e Carbonífera.
– RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI
O Gabinete de Crise deferiu, nesta segunda-feira (23/11), cinco pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais. Assim, o Rio Grande do Sul fica com oito regiões em bandeira vermelha e 13 em bandeira laranja (risco epidemiológico médio). As bandeiras da 29ª semana são válidas até as 23h59 de segunda-feira (30/11). Devido ao alto número de bandeiras vermelhas, o governador Eduardo Leite apresentou o mapa em transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Os pedidos de reconsideração das regiões Covid de Santa Maria, Guaíba, Caxias do Sul, Porto Alegre e Lajeado foram acatados pelo Gabinete de Crise. Por isso, permanecem em bandeira laranja nesta semana.
Em Guaíba, a região apresentou melhora na média ponderada final (1,90 para 1,68) e reduziu consideravelmente o número de internados na região, mantendo capacidade satisfatória de leitos disponíveis para atendimento.
Veja como foi o anúncio realizado pelo governador Eduardo Leite: