Search
[adsforwp-group id="156022"]

Covid-19: aventais utilizados em sepultamentos são expostos para chamar atenção

img_37943_foto_1.jpg

Com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a gravidade da Covid-19 e tentar conscientizar sobre a importância de evitar aglomerações, o zelador de um cemitério da cidade gaúcha de farroupilha, optou por exibir os macacões utilizados para sepultar vítimas da Covid-19 na cidade. Luiz Antônio Muller, trabalha no cemitério municipal da cidade, e disse que a iniciativa visa evitar que a curva de casos confirmados da doença na cidade, continue aumentando.

– TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE

Ao todo, 12 aventais que estavam guardados há pelo menos 40 dias, foram expostos, de uma maneira que literalmente chame a atenção de quem passa pelo local. “Quero chamar atenção dessa gurizada nova, que não se cuida, que acham que não tem nada e acabam levando pra casa essa doença”, disse Luiz, dando detalhes sobre a motivação do ato.

Zelador de cemitério estende aventais usados para enterrar vítimas da Covid- 19 em Farroupilha | Portal Leouve - leia. ouça. veja.

Segundo o portal LeOuve, Luiz comentou sobre a sensação que tem quando é avisado que haverá um enterro de alguma pessoa que faleceu com a doença. “Quando a funerária me liga que é Covid, já dá aquele nervosismo, a gente não fica o mesmo, já muda. Quando chega aquele carro, as pessoas todas de branco, o medo volta. Só quem passa sabe o que é esse medo e essa angustia. Fora o sofrimento da família que a gente tem que estar assistindo, vendo eles não poder se despedir, não pode ver, não pode dar uma última olhada”, contou o zelador.

Todos os aventais estão pendurados em cruzes feitas em madeira. Pra chamar ainda mais a atenção para o descaso da população com relação aos alertas emitidos pelas autoridades, ele deixou duas cruzes sem aventais, com o intuito de que as pessoas reflitam sobre o avental usado para o sepultamento de qual próxima vítima da Covid-19, estará exposto na cruz vaga.