Search
[adsforwp-group id="156022"]

Produtores registram ganhos com a soja no Rio Grande do Sul

img_43893_foto_1.jpg

Produtores registram ganhos com a soja neste ano e coloca o Rio Grande do Sul como segundo maior produtor de soja. No dia do agricultor, recordado nesta quarta-feira (28), o economista chefe da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, Antônio da Luz, detalhou a safra de mais de 20 milhões de toneladas.

Conforme explica o economista, os sojicultores estão comemorando a alta nos preços das commodities, com uma diferença de R$ 95,00 para R$ 160,00. Durante entrevista, ainda apontou um balanço em relação a oferta e demanda do arroz: “é natural que os preços melhores neste período”, declara.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Apesar dos avanços desiguais na atividade econômica no mundo, com maior destaque para as economias dos países desenvolvidos e a China, o avanço dos investimentos e a recuperação do comércio, em especial na Ásia, têm contribuído para a manutenção dos preços das commodities em patamares elevados.

Beneficiado historicamente pela alta das commodities agrícolas, o Rio Grande do Sul pode tirar vantagem do cenário, porém a recuperação levanta desafios relacionados a gargalos de fornecimento e logística, destaca o boletim do DEE/SPGG. Para Antônio da Luz, a Farsul se preocupa neste momento como a escassez do milho.

Confira a entrevista na íntegra: