Em entrevista exclusiva à Acústica FM, o vereador Alcindo Mendes (PT) falou sobre o uso de propriedades particulares da Prefeitura Municipal de Camaquã para criação de gado. No Programa Acústica News da última sexta-feira (12), Mendes foi enfático ao afirmar que o executivo sabia da utilização da área e afirmou ter certeza de quem está ocupando o local.
O vereador afirmou que a reação do Governo não foi à esperada: “Levantamos o assunto na sessão da câmara de vereadores. Estranhamente nenhum vereador da base do governo questionou. Quem cala consente”. Mendes afirmou que, independente de quem cria o gado, o uso é irregular: “É de terceiros de qualquer maneira, porque a prefeitura não cria gado”, esclareceu.
A resposta do executivo, publicada na sexta-feira, não foi suficiente para o vereador: “A nota da Prefeitura não me agradou, pois não admite que tenha gado lá. Esperamos uma avaliação criteriosa e verdadeira”. O parlamentar ainda falou sobre quem é o dono dos animais: “Temos 99,99% de certeza de que o dono dos animais que estão no terreno é alguém que ocupa cargos na Prefeitura Municipal de Camaquã ou seus familiares bem próximos, de primeiro grau”. Ouça um trecho da entrevista:
Na manhã desta segunda-feira (15) a prefeitura iniciou o trabalho de desmontagem de estrutura que havia no local. Além de uma mangueira, havia também uma estrutura própria para o embarque e desembarque de animais no local.