Search
[adsforwp-group id="156022"]

Surto de caxumba atinge escola de Camaquã

img_8397_foto_1.jpg

Um surto de caxumba está atingindo a E.M.E.F. Marina de Godoy Netto, localizada no bairro Getúlio Vargas, em Camaquã. A informação foi dada pelo pai de um estudante da instituição, que não quis ser identificado. De acordo com ele, o foco da doença está muito forte no bairro, mas mesmo assim a Secretaria de Educação decidiu dar continuidade às aulas, o que causou preocupação nos pais: “Caxumba é uma coisa que deveria ser levada a sério”.

A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou a informação e afirmou que seis casos já foram registrados na escola, sendo cinco alunos e um professor. As vítimas já estão em tratamento, mas as aulas continuam acontecendo normalmente no local. Ainda de acordo com a assessoria, a Secretaria da Educação está atenta à situação.

A caxumba afeta as glândulas salivares localizadas abaixo e na frente das orelhas. Esta doença é transmitida pela saliva infectada, e apresentam sintomas como glândulas salivares doloridas e inchadas, febre, dor de cabeça, fadiga e falta de apetite. O tratamento se concentra no alívio dos sintomas. A recuperação leva cerca de duas semanas. É possível prevenir a doença com a vacina tríplice viral.