A lojas Pompéia através do Instituto Lins Ferrão destinou peças de roupas e calçados à comunidade atingida pelo ciclone no Vale do Taquari. Uma postagem recente nas redes sociais mostrou a estratégia de solidariedade da empresa.
Um levantamento inicial destinou além das roupas e calçados, peças de cama, mesa e banho e ainda monitora as demandas da população atingida para qualificar o auxílio. No final de semana durante o Pompéia Fashion Weekend (PPFW), a marca disponibilizou espaços para recebimento de doações nas lojas da Vigário, no Centro de Porto Alegre, do Shopping Total, do Cais Embarcadero e do Pontal Shopping.
Ainda as unidades de Lajeado, Bento Gonçalves, Farroupilha, Venâncio Aires, Taquari e Marau estão como pontos de coleta de doações que serão destinados para a Defesa Civil. De acordo com a publicação, a empresa não poderia ignorar a situação presente pelo legado construído no Estado em 70 anos:
“E não tem como passar despercebido por toda essa tragédia que assolou o nosso estado. Lamentamos profundamente cada perda. E acreditamos muito na união e na empatia de todos para a reconstrução das cidades atingidas”.
Segundo a Defesa Civil, atualizado às 8h desta terça-feira (12), às chuvas intensas que causaram enchentes e deixaram estragos em dezenas de cidades gaúchas provocaram 47 mortes no Rio Grande do Sul.