Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Não autorizamos ninguém”, afirma prefeito sobre terrenos ocupados para criação de gado

img_7034_foto_1.jpg

Em entrevista exclusiva concedida à Rádio Acústica FM, no início da tarde desta segunda-feira (15), o prefeito de Camaquã, João Carlos Machado, afirmou que o executivo não deu nenhuma autorização para que terrenos particulares fossem utilizados para criação de gado particular: “Chegou ao nosso conhecimento na sexta-feira e, como nós não tínhamos dado nenhuma autorização para ninguém em nenhuma dessas áreas, nós fomos ver o que estava ocorrendo”, declarou.

O uso irregular das áreas foi denunciado por um ouvinte da emissora e confirmado pelos vereadores Alcindo Mendes, Éverton Pogozelski Clarão, Marivone Ramos Tavares e Marco Longaray, que cobraram explicação do prefeito. Machado agradeceu o empenho dos vereadores da oposição: “A gente sempre disse que a oposição é muito importante para fiscalizar as ações”.

Uma das áreas, localizada na BR-116, e que seria destinada à empresa chinesa ShiyanYunlihong Motors, foi utilizada para passar 22 cabeças de gado da raça Charolês, furtadas na madrugada do dia 6: “Um vizinho foi duramente prejudicado”, lamentou o prefeito, que afirmou que operários já trabalham no local nesta segunda-feira, a fim de desmontar a estrutura utilizada para criação dos animais.

Machado declarou ainda que, segundo o dono do gado, a autorização foi dada por um representante da família dona da área de 60 hectares, que fica ao lado do terreno da Prefeitura, sem separação com cercas. No entanto, a família não autorizou: “Eu liguei para a dona e ela disse que não deu autorização nenhuma para ninguém colocais animais ali”. De acordo com o prefeito, as áreas não são separadas porque os chineses poderiam utilizar ambas no empreendimento.

Confira uma parte da entrevista: